Anúncio


Dorival Júnior, técnico do Corinthians, concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira (19) e pediu a redução no número de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. O treinador alertou que uma geração de atletas “pode ser penalizada” e citou a Seleção Italiana como exemplo.

Atualmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que cada clube inscreva até nove jogadores estrangeiros para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira. Nós estamos penalizando uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto. Nós não estamos percebendo isso acontecer”, iniciou o ex-treinador da Seleção Brasileira.

“A Itália pegou preço altíssimo em duas Copas do Mundo (2018 e 2022), tendo dificuldade muito grande de classificação nesta terceira. Então é para vocês verem que são dois fatores que, para mim, conflitam muito com tudo aquilo que sempre fizemos: revelar atletas e termos gramados, por sermos um país tropical, em condições. É impossível que isso não aconteça”, acrescentou.

Até o momento, o Corinthians tem no elenco seis jogadores nascidos fora do Brasil. São eles: Fabrizio Angilieri, Pedro Milans, André Carillo, Rodrigo Garro, Zakaria Labyad (não regularizado) e Memphis Depay.

A Seleção Italiana não conseguiu se classificar para as duas últimas edições da Copa do Mundo. Já para a atual edição, os italianos disputarão as Repescagens Europeias em busca da vaga no Mundial.

Queixa sobre gramados sintéticos

Ainda em entrevista após vitória sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador avaliou a utilização de gramados sintéticos – assim como a Ligga Arena, casa do Furacão.

“Se está autorizado pela CBF, ponto, nós não temos que ficar discutindo. Que é vantajoso para quem atua dentro do seu campo, é natural. A vantagem é muito grande. O jogo é muito mais rápido, muito diferente de um gramado natural. Esse é um aspecto”, disse Dorival.

Em boa parte da Europa, já não se permite isso, e nós tínhamos que levar isso em consideração. Estamos sempre na contramão do que vem acontecendo lá fora. Nós temos que estar conscientes daquilo que estamos proporcionando aos nossos profissionais. O Athletico já tem esse campo há um bom tempo. Todos nós sabemos. Eu mesmo já estive a favor do Athletico e sei da vantagem que nós levamos em muitas partidas em razão do desconhecimento do adversário, sabemos como tirar proveito de uma situação como esta.

Dorival Jr., técnico do Corinthians

 

Adiante, Dorival fez um comparativo entre as condições climáticas na Europa e na América do Sul para cobrar melhores condições de gramado no futebol brasileiro.

“Na Europa, em Londres, são 50 dias do ano sem ver sol, e os gramados lá são perfeitos. Não é possível que não possamos atingir um momento como esse dentro do nosso país, independente do estado em que estivermos”, cobrou o técnico.

 



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produção da inglesa MG no Ceará começa em outubro | Blogs | CNN Brasil

Câmera de segurança registra grave acidente com motociclista em Cascavel

Vereador era elo entre política, transporte público e PCC, diz polícia

PAUTA DIA 26 – 14H: DARCI PIANA PARTICIPA DE REUNIÃO DA FEDERAÇÃO DAS APAES EM CASCAVEL

Celulares avaliados em R$ 530 mil são apreendidos em fundo falso na Ponte da Amizade

Arsenal anuncia contratação de zagueiro que está na Copa do Mundo

PM apreende malas com cigarros contrabandeados em ônibus na rodoviária de Medianeira

Arrecadação federal bate novo recorde ao somar R$ 266,8 bi em maio

Marília diz que candidatura própria do PT em Minas é “equívoco estratégico” | Blogs | CNN Brasil

Duplicação da PR-445 terá detonação de rochas entre Irerê e Lerroville na próxima terça