Anúncio
Unioeste amplia investimentos e ultrapassa R$ 143 milhões em recursos desde 2020

Publicidade

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu um novo aporte de R$ 5 milhões do Fundo Paraná, fortalecendo uma trajetória de investimentos que já ultrapassa R$ 143 milhões destinados à instituição entre os anos de 2020 e 2026. O anúncio foi feito na última quinta-feira (18), durante o lançamento do Paraná Faz Ciência 2026, evento que será sediado pela universidade neste ano.

A liberação dos recursos foi oficializada durante agenda do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, que esteve acompanhado pelo reitor da Unioeste, Alexandre Webber. A comitiva percorreu os campi de Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel, acompanhando a entrega de obras, equipamentos e melhorias viabilizadas pelo Governo do Estado. O deputado estadual Gugu Bueno também participou do ato.

Os novos recursos serão aplicados na ampliação e modernização da infraestrutura universitária, fortalecendo atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Nos últimos seis anos, os investimentos possibilitaram a construção de novos espaços acadêmicos, laboratórios, estruturas esportivas e diversas melhorias que beneficiam diretamente estudantes, professores, pesquisadores e a comunidade regional.

Segundo o secretário Aldo Bona, o volume de investimentos reflete o momento positivo vivido pela instituição. Ele destaca que a melhoria da infraestrutura é essencial para garantir melhores condições de trabalho e aprendizado, favorecendo o desenvolvimento acadêmico.

O deputado Gugu Bueno também ressaltou o impacto dos investimentos para o crescimento regional, afirmando que o fortalecimento da universidade contribui diretamente para o desenvolvimento do Oeste, Sudoeste e de todo o Paraná.

Já o reitor Alexandre Webber enfatizou que os recursos vêm sendo aplicados em diferentes unidades da universidade, promovendo avanços estruturais e qualificando os serviços prestados à sociedade. Ele destaca que esse processo amplia a capacidade de atendimento da instituição e fortalece sua relação com a comunidade.

Investimentos em mobilidade

Durante a agenda, o reitor também destacou a renovação da frota institucional como um dos avanços proporcionados pelos investimentos recentes. A universidade conta atualmente com veículos distribuídos entre os campi, a Reitoria e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

Os veículos são utilizados diariamente em atividades administrativas, projetos de ensino, pesquisa e extensão, além do transporte de estudantes, professores e pesquisadores, contribuindo para maior eficiência nas operações e no atendimento à comunidade acadêmica.

Publicidade


Fonte: PARANAGOV

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Análise: Gasto faz mercado ver juros acima de 14% nos próximos dez anos

Menino de 5 anos é localizado após duas semanas de buscas no PA

Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral

Sanepar orienta que hidrômetros são resistentes ao frio, mas exigem outros cuidados

Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026

Flávio pede para falar em audiência nos EUA contra tarifaço | Blogs | CNN Brasil

Moradora relata medo e cobra providências

Cancelo sai em defesa de CR7 e Neymar na Copa: “Não precisam provar nada”

“Pacote de bondades”: mercado prevê cenário de juros altos a longo prazo

Carreta Saúde da Mulher chega a Rolândia para atender seis municípios da região