O Paris Saint-Germain segue imbatível na Liga dos Campeões. Em grande atuação na BayArena, na Alemanha, o atual campeão europeu atropelou o Bayer Leverkusen por 7 a 2, nesta terça-feira (21), pela terceira rodada da fase de liga do torneio. O resultado mantém o time francês com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo, com nove pontos — mesmo número de Inter de Milão e Arsenal, mas com melhor saldo de gols. Com Marquinhos e Dembélé iniciando no banco após voltarem de lesão, o técnico Luis Enrique apostou em um time alternativo, que respondeu à altura. Os gols foram marcados por Pacho, Doué (2), Kvaratskhelia, Nuno Mendes, Dembélé e Vitinha. Aleix Garcia fez os dois gols de honra dos alemães. O PSG abriu o placar cedo, com Pacho, após cobrança curta de escanteio e cruzamento de Nuno Mendes. O Bayer ainda desperdiçou um pênalti com Grimaldo, que acertou a trave. Pouco depois, a equipe da casa ficou com um a menos após Andrich ser expulso por cotovelada em Doué. Mesmo com a vantagem, o time parisiense viu o Leverkusen empatar com Aleix Garcia, que converteu pênalti após falta de Zabarnyi — que também foi expulso. A partir daí, o domínio francês foi absoluto. Doué recolocou o PSG na frente aos 40 minutos, e Kvaratskhelia ampliou logo depois, antes de o próprio Doué fazer o quarto, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas o controle do jogo permaneceu. Vitinha iniciou jogada e deixou Nuno Mendes livre para marcar o quinto. Aleix Garcia descontou novamente com belo chute de fora da área, mas as alterações de Luis Enrique deram ainda mais gás ao time. Ovacionado pela torcida, Dembélé entrou em campo e, logo em sua primeira jogada, marcou o sexto gol após assistência de Barcola. Vitinha, com um belo chute da entrada da área, fechou a conta com o sétimo gol parisiense. Com números expressivos — 20 finalizações contra apenas cinco do Bayer —, o PSG confirmou a superioridade e chega empolgado para o próximo desafio. Na quarta rodada, marcada para 4 de novembro, os franceses recebem o Bayern de Munique em Paris, em duelo direto pela liderança. Já o Bayer Leverkusen, com apenas dois pontos, enfrenta o Benfica, no dia 5, em Lisboa.

Com Marquinhos e Dembelé no banco, voltando de lesões, Luis Enrique contou com outros astros do time para desfilar bom futebol. Pacho, Doué (duas vezes), Kvaratskhelia,…

PSG goleia Bayer Leverkusen por 7 a 2 e mantém 100% de aproveitamento na Champions League

O Paris Saint-Germain segue imbatível na Liga dos Campeões. Em grande atuação na BayArena, na Alemanha, o atual campeão europeu atropelou o Bayer Leverkusen por 7 a 2, nesta terça-feira (21), pela terceira rodada da fase de liga do torneio. O resultado mantém o time francês com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo, com nove pontos — mesmo número de Inter de Milão e Arsenal, mas com melhor saldo de gols.

Com Marquinhos e Dembélé iniciando no banco após voltarem de lesão, o técnico Luis Enrique apostou em um time alternativo, que respondeu à altura. Os gols foram marcados por Pacho, Doué (2), Kvaratskhelia, Nuno Mendes, Dembélé e Vitinha. Aleix Garcia fez os dois gols de honra dos alemães.

O PSG abriu o placar cedo, com Pacho, após cobrança curta de escanteio e cruzamento de Nuno Mendes. O Bayer ainda desperdiçou um pênalti com Grimaldo, que acertou a trave. Pouco depois, a equipe da casa ficou com um a menos após Andrich ser expulso por cotovelada em Doué.

Mesmo com a vantagem, o time parisiense viu o Leverkusen empatar com Aleix Garcia, que converteu pênalti após falta de Zabarnyi — que também foi expulso. A partir daí, o domínio francês foi absoluto. Doué recolocou o PSG na frente aos 40 minutos, e Kvaratskhelia ampliou logo depois, antes de o próprio Doué fazer o quarto, ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas o controle do jogo permaneceu. Vitinha iniciou jogada e deixou Nuno Mendes livre para marcar o quinto. Aleix Garcia descontou novamente com belo chute de fora da área, mas as alterações de Luis Enrique deram ainda mais gás ao time.

Ovacionado pela torcida, Dembélé entrou em campo e, logo em sua primeira jogada, marcou o sexto gol após assistência de Barcola. Vitinha, com um belo chute da entrada da área, fechou a conta com o sétimo gol parisiense.

Com números expressivos — 20 finalizações contra apenas cinco do Bayer —, o PSG confirmou a superioridade e chega empolgado para o próximo desafio. Na quarta rodada, marcada para 4 de novembro, os franceses recebem o Bayern de Munique em Paris, em duelo direto pela liderança. Já o Bayer Leverkusen, com apenas dois pontos, enfrenta o Benfica, no dia 5, em Lisboa.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress