Anúncio
a missão de salvar vidas todos os dias

 Em momentos de emergência, cada segundo faz a diferença — e é aí que entra o trabalho essencial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Com equipes treinadas e prontas para agir 24 horas por dia, o Samu tem como principal missão salvar vidas e garantir um socorro rápido e eficiente à população.

O atendimento começa no momento em que o cidadão liga para o número 192. Do outro lado da linha, profissionais capacitados realizam a triagem da ocorrência e orientam o solicitante sobre os primeiros cuidados até a chegada da ambulância. A partir daí, equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas se mobilizam para oferecer o suporte necessário, seja em acidentes, crises de saúde súbitas, partos emergenciais ou qualquer situação que exija atenção imediata.

Além do atendimento direto, o Samu também tem um papel fundamental na educação da população, conscientizando sobre o uso responsável do serviço e sobre a importância de reconhecer situações de urgência e emergência.

Com dedicação, rapidez e compromisso, o Samu reafirma todos os dias sua vocação: proteger vidas e levar esperança a quem mais precisa.

📞 Em caso de emergência, ligue 192. O Samu está sempre pronto para ajudar.



Fonte:

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aliados defendem saída honrosa para Jaques Wagner | Blogs | CNN Brasil

Polícia Civil divulga nota oficial sobre prisão de investigado por violência doméstica em Cascavel

Rayan aparece à frente de Luiz Henrique por vaga de Raphinha na Seleção

Atletas esgotam inscrições da etapa mais fria do ano do Circuito Corridas Sanepar

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Cascavel

Professora é presa por engano ao ser confudida com outra pessoa em RO

Indústria prevê queda das exportações com possível novo tarifaço dos EUA

Bolsonaro depõe à PCDF por 5 minutos e confirma pedido por conserto de arma | Blogs | CNN Brasil

Cascavel libera vacina contra a gripe para toda a população a partir da próxima segunda-feira

Seminário Estadual discute uso da tecnologia BIM na construção civil do Paraná