Anúncio


O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite deste domingo (1º), na Arena Barueri, e garantiu vaga para a final do Campeonato Paulista. O Verdão, que contou com gols de Mauricio e Flaco López, encarará o Novorizontino na grande decisão do Estadual.

Após o jogo, o técnico palmeirense, Abel Ferreira, não poupou elogios à apresentação da equipe diante do rival. Segundo o treinador, o Alviverde foi muito superior e mereceu o triunfo, que poderia ter sido até por uma diferença maior.

“Entramos muito bem no jogo, uma equipe muito dinâmica. Foi justa a forma como chegamos ao 2 a 0. No primeiro tempo, tivemos uma oportunidade com o Piquerez. Na segunda parte, entramos bem. Eles entram no jogo em um lance duvidoso e ficou mais dividido, mas jogos contra o São Paulo são sempre muito difíceis. Hoje fomos melhores nos 90 minutos”, iniciou.

Em campo, o time de Abel foi, de fato, melhor em praticamente todo o clássico. Maurício abriu o placar na primeira etapa após passe de Vitor Roque, enquanto Flaco ampliou no segundo tempo após cruzamento de Piquerez em jogada ensaiada.

Calleri, de pênalti, descontou para os visitantes. O Choque-Rei tomou tons dramáticos e de polêmicas, sobretudo com pedidos de pênalti pelo lado são-paulino. Vitor Castanheira, auxiliar de Abel, chegou a ser expulso na segunda etapa.

Vitor Roque não é um ‘Tigrinho’?

Um dos momentos marcantes do clássico envolve Vitor Roque — e não pela assistência para Maurício. No fim do primeiro tempo, o atacante palmeirense deixou o gramado chorando após receber sucessivas faltas.

Apesar disso, ele retornou para a segunda etapa e atuou até os 43 minutos. Abel Ferreira exaltou o porte físico e a luta do centroavante contra os defensores adversários.

“Para mim, é um leão, não um tigrinho. Tem tomado muita porrada. É um jogador com características próprias. Ele é um jogador que precisa de muito carinho”, afirmou o treinador.

Final do Paulistão

O Palmeiras terá, pela frente, um rival inesperado pelo título estadual: o Novorizontino. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Tigre passou por Santos, nas quartas, e Corinthians, na semifinal, para chegar à decisão.

A campanha notória faz a equipe de Novo Horizonte, inclusive, ter a vantagem do mando de campo na partida decisiva. O primeiro duelo será na Arena Barueri, na quarta-feira (4), enquanto a volta está marcada para domingo (8), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista.

Abel Ferreira projetou a decisão contra o adversário que, na fase inicial, atropelou o Verdão por 4 a 0, em Novo Horizonte.

“O Novorizontino não perdeu em casa. É uma final e já sabemos o que é jogar com eles. É uma equipe muito bem treinada, não é por acaso. Dou os parabéns ao treinador deles pelo trajeto extraordinário. Teremos menos um dia para recuperar do que nosso adversário. Mas estamos mais do que avisados das dificuldades que teremos. Queremos ganhar, mas sabemos que eles também querem. Vamos procurar fazer um jogo dinâmico em casa. São dois jogos, duas oportunidades para lutar por um título”, completou Abel.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ponto facultativo? O que está em jogo em Brasil x Escócia além da vaga

Com campanhas sobre proteção animal, alunos da rede estadual impactam a comunidade

Digimais: Entenda esquema de gestão fraudulenta investigado pela PF

Com 641 vagas, resultado final do concurso da Secretaria de Estado da Saúde é homologado

Governo Lula vê sinais de inflexibilidade dos EUA em negociação de tarifas | Blogs | CNN Brasil

Ministério da Saúde realiza mobilização nacional e amplia cirurgias com reativação de salas cirúrgicas paradas e adesão de hospitais privados no PR

Prova Paraná Mais: 100 mil alunos da rede estadual se preparam para disputar vagas na UFPR 

UFPR recebe inscrições de estudantes para simulação da ONU

Transporte de SP tem operação especial para jogo da Seleção nesta quarta

Arboleda revela depressão e pede desculpas à torcida do São Paulo: “Errei”