O zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira (23), com um pedido de desculpas ao torcedor pelo seu “sumiço” de quase um mês. O jogador revelou que enfrentava um quadro de depressão e explicou a viagem repentina ao Equador, feita sem justificativas prévias.
O atleta equatoriano não participava dos treinos desde maio, quando “desapareceu” da capital paulista. Ele viajou para seu país natal sem dar explicações. Desde seu retorno, foi colocado para treinar em separado e recebeu repreensões da diretoria, mas agora foi reintegrado ao elenco principal.
“Sei que errei e estou aqui para assumir, pedir desculpas e buscar uma nova oportunidade. Passei por momentos difíceis e não agi bem, mas essa é uma história que já leva nove anos e não quero que termine assim”, escreveu Arboleda em uma publicação no Instagram, acompanhada do depoimento em vídeo.
O desabafo de Arboleda
“Faz uns meses, realmente eu venho passando por um mau momento pessoal. Não tenho nada contra a diretoria, meus companheiros, a torcida, mas me senti na necessidade porque estava praticamente passando por um momento de depressão”, declarou o zagueiro. Ele enfatizou que nunca havia compartilhado sua condição com ninguém, nem mesmo com a família.
Arboleda também detalhou o motivo da viagem repentina ao Equador, onde permaneceu por quase um mês antes de se reapresentar ao São Paulo. “Foi muito rápido. Eu terminei o treino aqui e fui convocado para o jogo contra o Cruzeiro. Cheguei em casa e me senti tão sozinho que tomei a decisão do nada. Falei ‘vamos embora, vamos embora’. Eu queria sumir, queria não mais jogar futebol, queria só ficar sozinho. Foi porque tomei a decisão. Só queria chegar na minha cidade. Foi um negócio estranho”, relatou.
Busca por ajuda e nova chance
O jogador confessou que se fechou em si mesmo, um erro que agora busca corrigir com a ajuda de profissionais. “Comecei a tratar com pessoas especialistas nestes caso. E eles me falaram que isso vai ser sempre meu. Se eu não me abrir com as pessoas, eu vou terminar cometendo esses erros.”
Ele expressou arrependimento e gratidão pelo clube. “Venho humildemente, com muita tristeza, porque realmente eu sinto que eu decepcionei o clube, a confiança de meus companheiros, de todo mundo, do presidente, a diretoria, que sempre me apoiou. Venho pedir mais uma vez pedir desculpa, venho falar que, hoje em dia, já estou melhor.”
Arboleda finalizou seu depoimento pedindo uma nova oportunidade e afirmando estar pronto para ajudar o time. “Estou aqui 100%, treinando, para quando o treinador e os meus companheiros precisarem de mim, poder aportar e ajudar o clube.” Ele ressaltou que a vida é de erros e acertos, e que é humano reconhecer e buscar uma nova chance.