Publicidade
Mesmo após o grave acidente registrado no último sábado (20), que deixou seis pessoas feridas, motoristas continuam realizando conversões irregulares na BR-277, em Santa Tereza do Oeste. Imagens registradas nesta quarta-feira (24) mostram condutores desrespeitando a sinalização em frente a um posto de combustíveis, nas proximidades do km 609 da rodovia.
O local é conhecido pelo alto risco provocado por manobras proibidas e já foi palco de diversos incidentes. Apesar da repercussão do acidente ocorrido no fim de semana, os flagrantes demonstram que a prática continua sendo realizada, colocando em perigo quem trafega pela rodovia.
Na ocorrência de sábado, equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da concessionária EPR Iguaçu foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas. Seis pessoas ficaram feridas e uma delas precisou ser retirada das ferragens devido à força da colisão.
A continuidade das conversões irregulares preocupa moradores e usuários da BR-277, que alertam para o risco de novos acidentes. Em uma rodovia de grande fluxo e alta velocidade, esse tipo de manobra reduz o tempo de reação dos demais motoristas e aumenta consideravelmente as chances de colisões graves.
A orientação é para que os condutores respeitem a sinalização e utilizem apenas os acessos e retornos permitidos, contribuindo para a segurança no trânsito e evitando que novas tragédias sejam registradas no trecho.
Publicidade
Fonte: PARANAGOV
