Técnico campeão da Euopa League pelo Tottenham, Ante Postecoglou considera que o clube inglês “não é grande” e justifica a afirmação com a diferença de despesas, sobretudo sobre os salários, para alguns dos clubes em Inglaterra.
Em declarações ao podcast “Overlap”, Postecoglou recordou a época em que o Tottenham terminou na quinta posição da Premier League e a forma como não conseguiu ir atrás de alvos mais impactantes no mercado.
Entre os nomes citados por ele está Pedro Neto, craque da seleção portuguesa e atualmente no Chelsea.
“É curioso perceber o que tentam construir e o que são. Construíram um estádio inacreditável, têm infraestruturas de treino espetaculares. Quando olhamos para as despesas, sobretudo em relação aos salários, não são um clube grande. Eu vi isso porque quando tentamos contratar jogadores não estávamos no mercado por eles”, declarou.
“Quando terminámos em quinto lugar, senti que tínhamos de contratar jogadores prontos para a Premier League se queríamos lutar por algo mais. Agora, terminarmos em quinto lugar naquele ano não nos garantiu a Champions League”, prosseguiu.
“Não tínhamos dinheiro e acabamos contratando o Solanke, que gostei muito, e três adolescentes. Estava olhando para o Pedro Neto, para o Mbeumo e para o Semenyo. Se queríamos ir além do quinto lugar tínhamos de apostar nestes jogadores, era isso que os outros grandes clubes fariam naquele momento”, acrescentou.