Publicidade
A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) realiza nesta terça-feira (23) o anúncio oficial de um investimento de R$ 35 milhões, proveniente da Itaipu Binacional, para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus. O evento acontece às 9h, no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico, com a presença de autoridades.
A nova estrutura é considerada um dos maiores projetos da história da instituição filantrópica e tem como principal objetivo ampliar a capacidade de atendimento hospitalar em toda a região Oeste do Paraná. A proposta inclui a oferta de mais leitos, novos serviços especializados e melhorias no conforto para pacientes e familiares.
De acordo com a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin, o investimento representa um avanço importante para a concretização do projeto. Ela ressalta que, por se tratar de uma instituição filantrópica, a captação de recursos é um grande desafio e depende da união de esforços entre poder público, financiamentos e doações.
O alvará de licença para construção já foi emitido, autorizando o início das obras, que devem começar nos próximos meses.
A nova sede será construída em um terreno de aproximadamente 50 mil metros quadrados. Na primeira fase do projeto, estão previstos 270 leitos para atender a população da região, além da implantação de serviços especializados, como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e Cirurgia Cardiovascular.
Publicidade
Fonte: PARANAGOV
