O Atlético-MG conquistou um empate importante diante do Independiente del Valle, nesta quarta-feira (23), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, em Quito. A partida terminou em 1 a 1, com o Galo reagindo na etapa final e mantendo vivas as chances de classificação para a grande decisão. Jogando na altitude da capital equatoriana, o Del Valle começou pressionando e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de Lautaro Díaz, após jogada trabalhada pela direita. O Atlético-MG teve dificuldades para se adaptar ao ritmo e à intensidade do adversário, mas cresceu na segunda etapa com a entrada de Hulk e Paulinho, que mudaram o panorama da partida. A recompensa veio já nos minutos finais, quando Dudu, que havia entrado no decorrer do jogo, aproveitou um cruzamento preciso e finalizou de cabeça para empatar o confronto, garantindo ao time mineiro um resultado valioso fora de casa. Com o empate, o Atlético-MG jogará por uma vitória simples no jogo de volta, que será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte. Caso o placar se repita, a decisão da vaga para a final será definida nos pênaltis. O técnico Gabriel Milito elogiou a postura da equipe. “Soubermos sofrer e reagir no momento certo. O gol no fim mostra o espírito de um time que acredita até o último minuto”, declarou após a partida

O Atlético-MG conquistou um empate importante diante do Independiente del Valle, nesta quarta-feira (23), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, em Quito. A partida terminou em 1 a 1, com o Galo reagindo na etapa final e mantendo vivas as chances de classificação para a grande decisão.

Jogando na altitude da capital equatoriana, o Del Valle começou pressionando e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de Lautaro Díaz, após jogada trabalhada pela direita. O Atlético-MG teve dificuldades para se adaptar ao ritmo e à intensidade do adversário, mas cresceu na segunda etapa com a entrada de Hulk e Paulinho, que mudaram o panorama da partida.

A recompensa veio já nos minutos finais, quando Dudu, que havia entrado no decorrer do jogo, aproveitou um cruzamento preciso e finalizou de cabeça para empatar o confronto, garantindo ao time mineiro um resultado valioso fora de casa.

Com o empate, o Atlético-MG jogará por uma vitória simples no jogo de volta, que será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte. Caso o placar se repita, a decisão da vaga para a final será definida nos pênaltis.

O técnico Gabriel Milito elogiou a postura da equipe. “Soubermos sofrer e reagir no momento certo. O gol no fim mostra o espírito de um time que acredita até o último minuto”, declarou após a partida

Últimas Notícias

plugins premium WordPress