Anúncio
Assim que o desaparecimento foi percebido, equipes do SIATE, juntamente com o Auto Bomba Tanque (ABT), resgate oficial, Médico de área e Corpo de Bombeiros, foram...

Ontem, sexta-feira (24), a Vila Carimã, em Foz do Iguaçu, viveu momentos de intensa tensão e angústia. Uma criança de apenas dois anos desapareceu nas imediações do final da Rua Pedro Corrêa, esquina com a Rua Hércules Marchesini, região conhecida pela mata fechada e de difícil acesso, que leva até o Rio Iguaçu.

Assim que o desaparecimento foi percebido, equipes do SIATE, juntamente com o Auto Bomba Tanque (ABT), resgate oficial, Médico de área e Corpo de Bombeiros, foram acionadas para a ocorrência. A gravidade da situação ficou clara ao chegarem ao local, com o tempo avançando e a luminosidade diminuindo, o que aumentava ainda mais o desespero da família e dos moradores da comunidade.

Os bombeiros organizaram as buscas em grupos: enquanto alguns percorriam trilhas e bueiros do bairro a pé, outros adentravam a mata densa. O helicóptero Falcão, da Polícia Militar, foi mobilizado para apoio aéreo, e a equipe K9, com cães farejadores, reforçou o trabalho de localização.

Com o cair da noite, a escuridão dificultava as buscas, e a esperança era mantida com esforço por todos os envolvidos. Foram duas horas e meia de procura intensa até que, já quase no limite da visibilidade, o Sargento Edmar e o Cabo Moreira avistaram uma pequena silhueta em meio à trilha, a aproximadamente dois quilômetros da residência da criança.

A menina foi encontrada sentada, exausta, com a boca seca e alguns arranhões provocados pela vegetação. Apesar do susto, estava viva. O olhar inocente e assustado da criança emocionou até os socorristas mais experientes.

Imediatamente, os bombeiros solicitaram apoio da ambulância, que se dirigiu a outro ponto da mata para garantir o resgate seguro. O momento em que a menina foi levada nos braços pelos bombeiros foi marcado por forte comoção. Moradores que acompanhavam as buscas aplaudiram, choraram e agradeceram aos profissionais pelo salvamento.

Em meio às lágrimas, a avó da criança abraçou os bombeiros e expressou sua gratidão: “Vocês salvaram a vida da minha neta, que Deus abençoe cada um de vocês.”

Como gesto de carinho, a menina recebeu um ursinho dos socorristas antes de ser encaminhada ao Hospital Municipal para avaliação médica.

As informações e fotos são do Oops Notícia da Hora Foz.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caminhonete Chevrolet S10 é furtada em posto de combustíveis em Guaraniaçu

“Candidato de Trump” | Blogs | CNN Brasil

Brasil apresenta novo navio de guerra com a presença de Lula

Cadela se solta, briga com outro cachorro e caso de maus-tratos é constatado em Cascavel

Em encontro com APAEs, Piana reforça compromisso do Estado com a educação especial

Arraiá da melhor idade reúne mais de 300 idosos em Cascavel

Setor de varejo discute impactos do fim da 6×1

Paraguai confirma vaga no mata-mata da Copa e terá pedreira na segunda fase

Suspeito preso por caso de jovem morta em salto de rope jump nega ter retirado câmera da vítima

Governador autoriza capitalização de R$ 95 milhões no BRDE para crédito à inovação