quatro mortes e mais de 100 feridos após temporal

Foto: Reprodução/ Fabrício Eduardo/ Portal do Paraná

A noite desta sexta-feira (7) foi marcada por uma tragédia em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná. Um forte temporal atingiu o município, deixando um rastro de destruição, mortes e dezenas de feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas. As informações foram apuradas pelo repórter Fabrício Eduardo, do Portal do Paraná, e confirmadas pelo Atento News.

As equipes de resgate montaram uma base de operações no centro da cidade, mas o trabalho tem sido dificultado pela falta de energia elétrica e pela instabilidade no sinal de internet e telefonia.

Segundo o balanço preliminar dos bombeiros, 30 pessoas estão em estado grave, 15 com ferimentos moderados e mais de 70 receberam atendimento por ferimentos leves em hospitais da região — principalmente em Laranjeiras do Sul, que concentra o maior número de vítimas.

Ainda não há confirmação sobre a identidade dos mortos.

“Uma tragédia sem precedentes”

O secretário de Comunicação de Rio Bonito do Iguaçu, Alex Sandre Garcia da Silva, classificou o ocorrido como uma tragédia histórica para o município.

> “Uma tristeza histórica para o município, uma tragédia sem precedentes. A natureza realmente castigou Rio Bonito. O principal objetivo neste momento é procurar vítimas nos escombros e socorrer da melhor forma possível”, afirmou.

Segundo ele, diversas famílias estão desabrigadas e estão sendo encaminhadas para abrigos e cidades vizinhas, como Laranjeiras do Sul.

“Estamos recebendo pessoas que ficaram totalmente desabrigadas, com casas completamente destruídas. As autoridades estão trabalhando junto com os Bombeiros e voluntários para dar suporte e abrigo às vítimas”, completou o secretário.

Ele pediu paciência e calma à população, ressaltando que as equipes seguem em campo apesar das dificuldades de comunicação e da falta de energia.

Mobilização estadual

O governador Ratinho Junior se manifestou nas redes sociais na noite desta sexta-feira, afirmando que o governo estadual acompanha de perto a situação e mobilizou equipes da Defesa Civil e das forças de segurança para atuar nas áreas atingidas.

“A Defesa Civil e as nossas forças de segurança estão em alerta, mobilizadas e acompanhando as cidades atingidas pelas fortes tempestades. Nossa solidariedade a toda a população das regiões afetadas. Seguimos em atenção permanente”, publicou o governador.

Ventos fortes e destruição

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 61,6 km/h em Laranjeiras do Sul, 66,2 km/h em Cascavel, 52,9 km/h em Entre Rios e 50 km/h em Guarapuava, o que demonstra a intensidade do fenômeno.

Equipes dos Corpos de Bombeiros de Guarapuava, Cascavel, Curitiba e Laranjeiras do Sul, além de voluntários e órgãos municipais, seguem mobilizados durante a noite nas buscas por vítimas e remoção de escombros.

Via William Batista, com informações de Fabrício Eduardo (Portal do Paraná).



Fonte:

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compensação: Copel destina R$ 85 milhões a municípios banhados por reservatórios

Assaí elege executivo da Azzas para diretoria financeira

Crespo cita ‘lástima’ por empate do São Paulo contra o Santos e explica motivo

Dois homens são indiciados por morte de gata gestante em Minas Gerais

Musk chama premiê da Espanha de “traidor” após regras para redes sociais

Fachin cancela reunião para discutir código de ética no STF | Blogs | CNN Brasil

Duas unidades da Sanepar instaladas no Litoral na temporada serão permanentes

Yum! Brands fecha 250 lojas da Pizza Hut nos EUA por baixo desempenho

Condenado por homicídio, goleiro Bruno vai ao Maracanã torcer pelo Flamengo

Ambiente digital: 57% dos jovens já foram expostos a conteúdos inadequados