Anúncio


O Red Bull Bragantino se posicionou no fim deste sábado (21) sobre as falas machistas do zagueiro do clube Gustavo Marques após a eliminação para o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Em nota, o clube pediu desculpas à árbitra Daiane Muniz, alvo das críticas de Gustavo após o apito final.

“O Red Bull Bragantino vem a público reforçar o pedido de desculpas a todas as mulheres e, principalmente, à árbitra Daiane Muniz. O clube não compactua e repudia a fala machista do zagueiro Gustavo Marques, dita após a partida”, disse o clube em nota publicada em seus canais oficiais.

O Massa Bruta reforçou o que o próprio jogador disse ainda na zona mista do estádio, que o próprio foi ao vestiário da arbitragem para pedir desculpas pessoalmente. O diretor esportivo do clube, Diego Cerri, também esteve no momento.

Por fim, o Bragantino afirmou que estuda punições ao jogador.

“Sabemos que o peso de uma eliminação é frustrante, mas nada justifica o que foi dito. Seja no futebol ou em qualquer meio da sociedade. O clube vai estudar nos próximos dias a punição que será aplicada ao atleta”, concluiu.

Falas machistas após eliminação

Depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo neste sábado (21), Gustavo Marques disparou falas machistas contra a árbitra Daiane Muniz.

Não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocar uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Eu acho que ela não foi honesta pelo que ela fez. […] Era um sonho da gente chegar na semi ou até na final, mas ela acabou com o nosso jogo. Eu acho que a Federação Paulista tem que olhar para uns jogos desse tamanho, não colocar uma mulher”, disse em entrevista após a partida.

Ainda na zona mista do estádio, Gustavo pediu desculpas a todas as mulheres e afirmou que foi ao vestiário se desculpar pessoalmente com Daiane.

Veja a nota do Red Bull Bragantino na íntegra

O Red Bull Bragantino vem a público reforçar o pedido de desculpas a todas as mulheres e, principalmente, à árbitra Daiane Muniz. O clube não compactua e repudia a fala machista do zagueiro Gustavo Marques, dita após a partida.

Ainda no estádio, o jogador e o diretor esportivo do clube, Diego Cerri, se dirigiram até o vestiário da arbitragem para pedir desculpas pessoalmente em nome da instituição e reconhecer o erro. Ambos também atenderam a imprensa no local.

Sabemos que o peso de uma eliminação é frustrante, mas nada justifica o que foi dito. Seja no futebol ou em qualquer meio da sociedade. O clube vai estudar nos próximos dias a punição que será aplicada ao atleta.



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dinheiro esquecido do PIS/Pasep é depositado hoje (25); veja como sacar

Duplicação da PR-170 em Guarapuava tem proposta de R$ 225,4 milhões

Alemanha e Holanda em campo: veja agenda da Copa do Mundo nesta quinta (25)

Tremor no Amazonas foi reflexo do abalo no Mar do Caribe, diz Defesa Civil

PL vê Michelle extrapolar limites ao expor atrito com Flávio | Blogs | CNN Brasil

Ratinho Junior sanciona lei que amplia efetivos da PMPR e do Corpo de Bombeiros

Recuo do petróleo já aliviou inflação no Brasil? IPCA-15 pode responder

“Prédio desabou!”: brasileiro escapa de terremotos indo ver jogo da seleção

Campo Mourão é a primeira cidade a receber os Jogos da Socioeducação do Paraná 2026

Entenda por que a Bósnia se classificou com a vitória do Brasil na Copa