Anúncio
Sanepar apresenta investimentos e firma nova parceria com a Prefeitura da Lapa

 Município recebeu mais de R$ 7 milhões em saneamento no último ano. O cronograma de investimentos futuros para a cidade prevê a ampliação do sistema de abastecimento de água na sede da Lapa e nas regiões do Botiatuva do Feixo/Mariental, incluindo uma nova captação do Córrego do Humaitá.. Já a comunidade de Passa Dois terá água tratada por meio do Programa Sanepar Rural.

Os investimentos da Sanepar no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, superaram os R$ 7 milhões no último ano. Neste montante, estão inclusos investimentos no tratamento de água, tratamento de lodo, ampliação de redes, reservatório e elevatórias, além de outras melhorias programadas até o fim deste ano. O balanço foi apresentado nesta sexta-feira (31), na sede da prefeitura do município, pelo diretor-presidente da companhia, Wilson Bley.

A Sanepar e a Prefeitura também formalizaram uma parceria pelo Programa Sanepar Rural, no valor de R$ 610 mil. A parceria contempla a instalação de um quilômetro de adutora para levar água tratada aos 540 moradores da localidade rural do Passa Dois.

“Todos esses investimentos levam a Lapa a se tornar uma referência na estrutura de saneamento. Hoje, na área urbana, há uma cobertura de 100% no abastecimento e 93% no tratamento de esgoto”, pontuou Bley. 

O cronograma de investimentos futuros para a cidade prevê a ampliação do sistema de abastecimento de água na sede da Lapa e nas regiões do Botiatuva do Feixo/Mariental, incluindo uma nova captação do Córrego do Humaitá.

STATUS DAS OBRAS – O gerente geral de Curitiba e Região Metropolitana, Fábio Basso, participou da apresentação e destacou que foram realizadas 180 novas ligações nesse mesmo período (2024-25), nos serviços de ampliação de rede, na área central da Lapa e arredores, como Mariental, Johannesdorf e Água Azul de Baixo.

No esgotamento sanitário, a meta é atingir 98,7%, do índice de atendimento pela rede coletora de esgoto, que hoje chega a 93,3%.  Neste período, a Sanepar também fez uma varredura na infraestrutura das redes, com apoio do telediagnóstico e teste de fumaça, para assegurar que as futuras obras alcancem o resultado positivo para atender à população. Serão substituídas cerca de 40% das redes existentes e instalados mais 25 quilômetros novas redes coletoras, em 2026.

“O olhar da Sanepar e do Governo do Estado para a Lapa, vai levar mais saúde para população. Os projetos de curto, médio e longo prazo que estão previstos, são um verdadeiro marco histórico para a cidade”, avaliou o prefeito Diego Ribas.

PRESENÇAS – O evento também contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Arthur Vidal, do vereador Mario da Farmácia, do diretor Comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti, do gerente-geral Comercial da Companhia, Sérgio Portela, equipes da Sanepar e da Prefeitura 



Fonte: PARANAGOV

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carreta tomba e bloqueia os dois sentidos da BR-158 entre Coronel Vivida e Pato Branco

Pelo menos quatro capitais brasileiras registram tremores

Mais de 300 mil estudantes da rede estadual se cadastram na Carteira de Trabalho Digital

Gol furtado em Santa Tereza do Oeste é recuperado em São Miguel do Iguaçu

B3 disponibiliza dados em tempo real em plataforma chinesa

Recusa de Flávio sobre aliada de Michelle foi estopim para vídeo | Blogs | CNN Brasil

Mulher furta Volkswagen Gol em frente a conveniência em Santa Tereza do Oeste

Paraná é líder em classificados para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Inovação e C&T

Seleção Brasileira terá dia de folga após vitória contra a Escócia

CÂMERA DE SEGURANÇA MOSTRA MOMENTO DE ATROPELAMENTO DE IDOSA NO BAIRRO BRASÍLIA, EM CASCAVEL