Anúncio


A cidade de São Paulo amanheceu, nesta sexta-feira (26), com o céu encoberto por um nevoeiro, garoa e com os termômetros marcando 12ºC. De acordo com a previsão do tempo, o dia deve continuar nublado e com uma chuva leve.

Segundo a Defesa Civil do estado, a combinação da elevada umidade relativa do ar e das baixas temperaturas registradas na capital favoreceram a formação e a persistência de nevoeiro, principalmente nas áreas mais elevadas.

A neblina que se estende nas primeiras horas da manhã compromete a visibilidade da paisagem, que pode ficar abaixo de 1 km em alguns momentos, e paulistanos devem tomar cuidado no trânsito para se deslocar pelas ruas da cidade.

Com o aquecimento gradual ao longo da manhã a tendência é de dissipação do nevoeiro nas próximas horas. A partir das 10h, o termômetro deve registrar um aumento da temperatura, com a máxima chegando a 19ºC.

Segundo o Climatempo, a qualidade de ar deve permanecer boa, com a umidade relativa podendo atingir 99%. Para esta sexta, há previsão de chover 5.6 mm durante todo o dia e os ventos não devem ultrapassar 5 km/h.

A CNN Brasil entrou em contato com os aeroportos de Congonhas e de Guarulhos, que informaram que não houve impacto nas operações por conta do nevoeiro.

Previsão para o fim de semana

Após dias registrando recordes de temperaturas baixas, a partir do fim de semana os termômetros devem aumentar e não há previsão de chuva para os dois dias na cidade de São Paulo.

No sábado (27), a temperatura varia entre 14ºC e 22ºC, com mínima até às 6h e máxima chegando às 15h. A umidade do ar também deve diminuir no período de mais sol, que ocorre entre 12h e 18h.

Já no domingo (28), o dia deve ser de sol com algumas nuvens. A sensação térmica, no entanto, deve ser baixa, variando entre 25ºC e 18ºC.

Menor temperatura em 30 anos

A cidade de São Paulo registrou, na quinta-feira (25), o recorde de menor temperatura máxima para um mês de junho em 30 anos. Segundo a Defesa Civil, a capital paulista atingiu 13,4°C.

Os dados divulgados foram registrados na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da Capital (INMET). O recorde acontece em meio a primeira onda de frio do inverno de 2026 no Brasil.

Onda de frio no Brasil

Na quarta-feira (24), o fenômeno, provocado por uma intensa massa de ar polar, registrou a menor temperatura do ano no país com -9,2°C em Bom Jardim da Serra (SC). Segundo o Climatempo, capitais como Florianópolis, Curitiba e Rio Branco, por exemplo, enfrentaram a madrugada mais fria do ano.

O centro da massa de ar gelado, região onde as temperaturas são mais baixas, passaram sobre o Sul e parte do Sudeste na quinta-feira (25).

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo 



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião de pequeno porte parece ter atingido prédio mais alto de Pequim

Três carros batem no viaduto da Avenida Rocha Pombo em Cascavel

Secretaria da Educação promove seminário de formação para o Enem 2026

Polícia prende “Zóio”, líder de quadrilha de extorsão no Aeroporto de SP

Mulher é atropelada no bairro São Cristóvão

Dólar recua enquanto mercado observa alta de juros americanos

Jogador confirma morte de esposa após terremoto na Venezuela

Ex-presidente do BRB divide cela com Anderson Torres e Silvinei Vasques | Blogs | CNN Brasil

Choque apreende contrabando em ônibus na BR-277

Paraná leva experiência em eficiência e segurança jurídica ao Movimento Agroportos