Anúncio


A cidade de São Paulo registrou, nesta quinta-feira (25), o recorde de menor temperatura máxima para um mês de junho em 30 anos. Segundo a Defesa Civil, a capital paulista atingiu 13,4°C.

Os dados divulgados foram registrados na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da Capital (INMET). O recorde acontece em meio a primeira onda de frio do inverno de 2026 no Brasil.

De acordo com dados meteorológicos, o sistema começa a se deslocar para o oceano na sexta-feira (26), diminuindo a intensidade do frio no país.

Embora a onda de frio perca força, o inverno deve seguir com a passagem de novas frentes frias previstas para o final de junho.

Onda de frio no Brasil

Na quarta-feira (24), o fenômeno, provocado por uma intensa massa de ar polar, registrou a menor temperatura do ano no país até o momento com -9,2°C em Bom Jardim da Serra (SC).

O centro da massa de ar gelado, região onde as temperaturas são mais baixas, passa sobre o Sul e parte do Sudeste nesta quinta-feira (25).

Durante este período, o risco de geada ampla permanece alto em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, atingindo também o sul de Mato Grosso do Sul e áreas de São Paulo.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix



Source link

Últimas Notícias

plugins premium WordPress

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grave colisão entre dois carros é registrada no Bairro Vila Tolentino, em Cascavel

Grave colisão entre dois carros é registrada no Bairro Vila Tolentino, em Cascavel

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

Brasil x Japão: veja data e horário do jogo pela segunda fase da Copa 2026

Sindicato de servidores do BC pagou Luana Piovani por post contra autonomia

Galho quebra e homem sofre queda em Cascavel

Corpos achados após tentativa de sequestro de criança são de mãe e suspeito

Kassio busca saída para não sofrer derrota em decisão sobre pesquisas | Blogs | CNN Brasil

Estado assina convênio de R$ 121 milhões para ampliar Hospital do Câncer de Londrina

Jogos da Abstinência fortalecem inclusão e reinserção social por meio do esporte